11junho

Lightroom 5

Dicas, Novidades | 0 comentários

lightroom 5

Ja viram o super lançamento dessa segunda-feira? E não estou falando do novo iPhone 7, rss, mas sim do nosso amado lightroom, agora em sua versão 5.

Com muitos recursos novos e um trabalho pesado que o deixou muito mais leve e rápido, leva o software a outro patamar. Veja a lista completa de novos recursos aqui.

O lightroom 5 vem com um pincel Advanced Healing (para correções precisas, confira no vídeo abaixo), a nova ferramenta Upright (endireita objetos, confira no vídeo abaixo), pré-visualizações inteligentes, gradientes radiais, criação melhorada de álbuns, slideshows com vídeos e muito mais.

Este vídeo traz uma apresentação geral sobre ele:

 

Nestes outros, você confere detalhamentos sobre as principais novidades:


Usuários da Creative Cloud já podem baixar o novo Photoshop Lightroom, enquanto que usuários independentes podem se atualizar para a versão 5 por US$80. Ele ainda será vendido separadamente pela Adobe, por US$150.

11junho

Promoção do 120mm em parceria com o Blog Wedding

Promoções | 0 comentários

Fizemos uma parceira com o Blog Wedding da Editora Photos e trazemos para vocês um super desconto. Aproveite a oportunidade e assine o 120mm com 37% de desconto.

imagem_para_anuncio2

Só nesta semana, o 120mm, um sistema cujo objetivo é facilitar o dia a dia de fotógrafos e estúdios fotográficos, oferece 37% de desconto em seus planos. Confira os detalhes!

Confira e saiba mais:
http://wedding.photos.uol.com.br/sistema-de-gestao-para-estudios-com-desconto-de-37/

10abril

120mm agora também no instagram

Novidades | 0 comentários

instagram

É amigos, agora o 120mm também esta no instagram e se você quiser pode ter a sua foto divulgada no nosso perfil, para isso basta que ao postar suas fotos no instagram adicionem a hashtag #120mm que iremos escolher uma foto com a tag por dia e postaremos em nosso perfil.

Siga nos lá no instagram: 120mm

11março

120mm patrocina o 5º Wedding Brasil

Eventos | 0 comentários

120mm Studio Manager Patrocina o congresso Wedding Brasil 2013
Este ano o 120mm participa do maior congresso de fotografia de casamento da america latina, o Wedding Brasil.

120mm é um dos patrocinadores oficiais e apoia este que é, sem dúvida alguma, um dos maiores congressos de fotografia da America Latina.

O congresso acontece de 21 a 25 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é sempre um sucesso. Imagina mais de 1500 Fotógrafos, de várias partes do Brasil e do mundo?
É quase uma luta por um ingresso, hoje mesmo só falta 31 passaportes para encerrar o último lote, e quem bobear vai dançar.

E você já está inscrito? Ainda não? 

Então que tal ir na faixa? 0800? De graça?!!! É isso mesmo, participe de nossa promoção no facebook e concorra a 1 passaporte para o congresso, basta compartilhar essa foto que postamos e curtir nossa página no facebook https://facebook.com/120mmsm. Pronto, feito isso você já está concorrendo.

Serão 2 passaportes sorteados no dia 14/03/2013, corre e participa!!!!

Saiba mais e leia as regras da promoção.

Indo ao congresso não deixe de visitar nosso stand, aparece lá para bater um papo com nossa equipe.

 

Ainda não conhece o Wedding Brasil, então saiba um pouco mais:

O Wedding Brasil convida você para ‘uma volta ao mundo’
2 dias de Workshops, 3 dias de Congresso, 30 palestrantes…

Em sua quinta edição e com o conceito “world tour edition”, o WB traz até você experiências e grandes nomes da fotografia mundial. Sem sair do lugar você será envolvido por inspirações e olhares contemporâneos, e irá imergir em valores e culturas diferentes das suas.

Workshops

O Wedding Brasil 2013 proporciona a você a chance de ampliar ainda mais seus conhecimentos e técnicas na fotografia de casamento com dois dias de workshops, ministrado por grandes profissionais do segmento.

Serão 06 workshops, 8 horas cada. Aproveite essa oportunidade de vivência única, com experiências incríveis e interação com os maiores especialistas da fotografia de casamento, que você só encontra aqui.

Congresso

O momento mais esperado de todo o congresso: os três dias de palestras.

O auditório Símon Bolívar vira palco do maior evento da América Latina. São fotógrafos de todas as regiões do país, para compartilhar o mesmo objetivo que você: a fotografia de casamento.

Lá você irá assistir as palestras com os mestres sobre vários temas da fotografia de casamento, compartilhar de suas experiências com outros profissionais, conferir o que as grandes marcas preparam para você fazer bonito com seus clientes, além de, claro, curtir um som gostoso com a galera na calorosa noite do happy hour.

Núcleo de Tecnologia

O sucesso da edição passada, novamente no Wedding Brasil. A grade extra de programação do Núcleo de Tecnologia. Uma oportunidade ímpar de estar cara a cara com outros grandes profissionais do mercado fotográfico e extrair o máximo de conhecimento dessas feras do mundo da fotografia de casamento. Os encontros acontecerão no foyer do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, durante os 3 dias de congresso. Curioso para saber quem vai estar lá?

01março

Câmera Polaroid com funções do Instagram deve ser lançada em 2014!

Câmeras, Dicas, Novidades | 0 comentários

wm-640x480-f45bd2d9227287340b29eb8c3534b332

A nostalgia vai bater fundo para quem usa o instagram. Uma câmera fotográfica do tipo Polaroid deve estar no mercado ano que vem, com recursos e o mesmo visual da logo do aplicativo.

Além de imprimir a foto, a imagem poderá ser editada com os filtros disponíveis no Instagram. Além disso, vai ter conexão wireless ou 3G.

Além de câmera, o aparelho também pode ser usado para enviar fotos para o Facebook, Twitter, E-mail e Instagram. A máquina tem capacidade de 16G de armazenamento.

A ideia é fazer com o Instagram não seja apenas um recurso dos smartphones, que se torne um produto físico. O Aplicativo é uma rede social somente de fotos. Hoje o Brasil possui 100 milhões de usuários ativos.

Não há previsão de quando a máquina vai chegar ao Brasil ou de valores.

Quem vai querer?

fonte: campograndenews.com.br

02janeiro

Fotógrafos poderão importar câmeras profissionais livres de impostos

Dicas | 0 comentários

Se a lei for aprovada é uma ótima notícia para todos os fotógrafos. Confira:

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2114/11, do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que isenta a cobrança de impostos e contribuições na importação de equipamentos e materiais para uso exclusivo de fotógrafos e cinegrafistas.

A isenção vale para Imposto de Importação (II); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público incidente na Importação de Produtos Estrangeiros ou Serviços (PIS/PASEP- importação); e Contribuição para os Programas de Integração Social para o Financiamento da Seguridade Social devida pelo Importador de Bens Estrangeiros ou Serviços do Exterior (Cofins – importação). Pela proposta, a isenção só será concedida aos artigos sem similares nacionais.

“Cada profissional utiliza pelo menos dois equipamentos idênticos na cobertura de determinado evento, o que torna ainda mais dispendiosa a atividade dos profissionais fotográficos e cinematográficos”, afirma Maia. Na opinião dele, as profissões de fotógrafo e cinegrafista são tratadas de forma marginal no Brasil.

O deputado argumenta ainda que uma norma da Receita Federal já garante a isenção desses impostos para viajantes que trouxerem para o Brasil equipamentos e materiais fotográficos e cinematográficos não profissionais.

Comprovação
Para conseguir o benefício de importação, os fotógrafos e cinegrafistas terão de comprovar o exercício da profissão em sua carteira de trabalho ou certidão, no caso de servidores públicos. Além disso, eles deverão apresentar certidões de débitos da dívida ativa, de tributos federais e aduaneiros emitidas pela Receita Federal, garantindo que os materiais são exclusivos para exercício da profissão.

A isenção deverá durar, conforme o projeto, por cinco anos a partir da implementação da nova lei. O texto remete ao Executivo a obrigação de estimar a renúncia fiscal gerada pelo benefício, de acordo com o estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar 101/00).

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Câmara dos Deputados